quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PARA MUITOS SÉRGIO MOURO É UMA ESPÉCIE DE SUPERHERÓI BRASILEIRO!



O então desconhecido Juiz de 1ª Instância, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, vem sendo tratado como "herói nacional", para muitos ele representa a mudança do paradoxo de corrupção que vive o país hoje.

Muitos reclamam e dizem que o Juiz é arbitrário, que se excede em suas decisões, mais a verdade que Sérgio Moro, já condenou dezenas de pessoas envolvidas em atividades criminosas ligadas a corrupção sistêmica da política brasileira, suas decisões, são sempre embasadas e na sua maioria não sofrem reforma em suas decisões, o Juiz é implacável e severo em suas sentenças dando penas duríssimas, aos que são flagrados em atos criminosos, por conta disso é amado e odiado por muitos, sua posição firme tem sido vista como abuso de autoridade e por conta disso vem gerando discussões e paixões sobre a sua atuação, a própria Câmara tenta emplacar uma lei para tentar diminuir os super poderes do super herói brasileiro, que vai levar muitos mais corruptos para a cadeia. É inegável que o Juiz Sérgio Moro, e a Operação Lava-jato, foram um divisor de águas, e dispararam para todos os cantos do Brasil, um grito de ordem contra a corrupção.

Acho interessante! pessoas criticam Sérgio Moro, olham-no como o vilão da história e muitas vezes os malfeitores como "Deuses", não entendo como as pessoas são incapazes de enxergar o bem que esse juizeco de 1ª instância, como vulgarmente é chamado pelo que se acham acima da lei, fez para a sociedade. O Supremo Tribunal Federal, o guardião da Constituição, por anos nada fez, Sérgio Moro acabou com a célebre frase "você sabe com quem está falando", isso sim é abuso de autoridade.

As pessoas dão uma de maluco, o sistema judiciário possui 1ª Instância, 2ª Instância, Conselho Nacional de Justiça e mecanismos para corrigir os abusos, denunciá-los e reformar as sentenças que forem julgadas injustas, porque não se utilizam desse sistema, porque os que sofrem com a justiça, não provam sua inocência e denunciam esses abusos, a verdade que não querem e não podem, a estratégia e denigrir e debastar a imagem dos que dirigem as investigações, é a velha técnica de sempre de se vitimizar. Todos são igual perante a lei e tem direito a ampla defesa e ao contraditório. Isso é básico, então as pessoas tem que parar de ficar endossando a tentativa de alguns políticos de calar e intimidar a Justiça, para tentar fugir de uma possível condenação de seus crimes!

Não vejo nada de mais também, no controle de possíveis abusos da Justiça, porém isso não pode servir para que voltemos ao sistema de impunidade que o Brasil vivia antes da Lava Jato e da era Sérgio Moro!

Postagem anterior
PRÓXIMA POSTAGEM

Postagem escrita por:

0 comentários: