sábado, 12 de novembro de 2016

A VIDA SÓ TERMINA QUANDO ACABA, FORMADO E DESEMPREGADO!


Estive refletindo como as coisas nos são colocadas, hoje vivo a realidade de estar estudando Comunicação Social, uma área em que trabalhei a minha vida toda, como sempre fui arrimo de família, somete agora realizo o sonho de estudar, o que gosto, caminhei muito até terminar o meu 1º e 2º grau até chegar na faculdade, hoje tenho condições de pagar minha faculdade, com o sacrifício do meu trabalho para realizar esse sonho, de infância.

A maioria dos alunos são jovens, começando suas vidas agora, mais existem muitos iguais a mim, que com o advento do créditos educacionais, conseguiram voltar a estudar, com muito sacrifício, com diversos sonhos e objetivos, procurar uma nova colocação, melhorar nas que já estão, fazer um concurso público, adquirir um conhecimento intelectual, trabalhar por conta própria, melhorar a situação e padrão de vida da família, etc.

Reparo que na Sociedade os discursos são todos voltados para os jovens, como se nós fôssemos invisíveis, você envelhecer parece um crime, um demérito, vejo pessoas formadas que não conseguem emprego na sua área, o mercado de trabalho não valoriza o profissional maduro, que tem experiência de vida e profissional, acho engraçado ninguém falar sobre isso, hoje vivemos a eminência do Governo aumentar o tempo de trabalho e de contribuição para 65 anos de idade, a expectativa de vida aumentou também ou seja, as pessoas vão trabalhar mais, a idade dos trabalhadores vai subir, e como ficará a situação dos desempregados com idade elevada, se o mercado não os absorve? Hoje o jovem fica tranquilo, com programas Jovem aprendizes, meu primeiro emprego, etc, mais hoje dificilmente a pessoa fica a vida toda no mesmo emprego, e como será quando ficarem mais velhos?

Acho que deveríamos de ter programas que estimulem as empresas a contratar essas pessoas mais maduras também! Hoje tenho segurança, estabilidade, aposentadoria garantida, mas os que não tem, como ficam? Conheço pessoas mais maduras, formadas, que possuem dificuldade de entrar no mercado de trabalho! Acho isso uma forma de discriminação!

VOU CRIAR UMA CAMPANHA! PARA ESTIMULAR O DEBATE SOBRE ESSA SITUAÇÃO! VELHO APRENDIZ! KKK
 
Carlos Roberto

Quem está comigo curta e compartilhe!
Postagem anterior
PRÓXIMA POSTAGEM

Postagem escrita por:

0 comentários: