sábado, 12 de novembro de 2016

Acredito no que falo e no que vivo!


Chegando a certa altura da vida, após muitas experiências na vida e também aprendizados na observação das experiências de terceiros, cheguei a conclusão, que vivemos em um mundo louco, onde as razões parecem se perder, em detrimento das querências pessoais, dos interesses. As razões parecem não oferecerem lógica alguma, dado a essas constatações, resolvi viver em busca de uma racionalidade, ou seja procuro pensar, adquirir conhecimento, me posicionar no que me parece mais correto, justo, legal, coletivo para o bem comum da maioria, do nosso modo de vida coletivo, mesmo que isso não me favoreça, quem me conhece sabe que não faço tipo para agradar ninguém, vivo o que acredito.

Busco respeitar as diferenças e posições pessoais e as escolhas de todos os indivíduos, mais me expresso sempre a partir da minha visão, sem influência de dogmas religiosos, ideológicos políticos, etc, sempre de forma respeitosa a todos.

Assumi um papel pessoal de antagonismo na minha vida, em busca da verdade, da justiça social, dos direitos humanos, da liberdade de expressão, e da defesa do que é certo e justo, e da valorização de bom exemplos, seja de onde vierem, da esquerda, da direita, dos religiosos e dos não religioso, desde que estejam nos limites de nossas leis.

Não é fácil, viver e acreditar e pregar uma igualdade em um mundo desigual onde todos buscam o ser e o ter, sem se importar com o outro lado, se expor, falar a verdade, contradizer com fundamentos, dizer as verdades que nunca são ditas, as vezes nos afastam das pessoas e nos trazem sérios problemas, é um preço alto que resolvi pagar, para ser eu mesmo, sem doutrinação, para que não seja injusto, para que colabore para o bem comum, e não seja usado em propósitos que não atendam o povo.

Sou feliz assim, pois nesta vida, já recebi mais do que merecia, pelo pouco estudo que tenho e as poucas oportunidades que tive, quando olho para trás vejo muitas pessoas em situação, muito difícil e pior que a minha, desempregadas, doentes, passando necessidades, sofrendo com a violência, com fome, com dependência química, sem moradia, morando nas ruas, etc, e isso mexe muito comigo e me motiva a ser como sou.

Acredito no poder da Educação, na Cultura, na Cidadania, na Democracia, na Segurança e Instituições Públicas, para minorar nossas mazelas e construir um mundo melhor para todos nós!

" A igualdade começa com a justiça" - Vítor Hugo

Carlos Alvarenga, "O Eleitor"


Postagem anterior
PRÓXIMA POSTAGEM

Postagem escrita por:

0 comentários: