sábado, 12 de novembro de 2016

É possível mudar a vida após os 40?


Para mim sim, entrar em uma sala de aula, após os 40, tem um significado especial, conviver com gerações e pensamentos diferentes, se sacrificar trabalhando e estudando, para tentar evoluir, lutar contra todo tipo de discriminação, me faz sentir vivo, acho que somos capazes de controlar o rumo de nossas próprias vidas, basta acreditar e continuar sonhando, vivemos até a hora de nossa morte um processo evolutivo, a sociedade nos impõe barreiras psicológicas, discursos como "a pessoa mais velhas não podem sonhar", "tem que ser responsáveis", "já está com a vida definida", "está muito velha para ter filhos", "as pessoas mais velhas não aprendem e não são capazes de mudar, pois já tem opiniões formadas com base em costumes antigos enraizados nos seus subconscientes, por isso são retrógradas, conservadoras", etc, isso para mim são uma forma de discriminação. Já escutei muitas pessoas me criticando, me perguntando porque estou estudando depois de velho, perguntam aonde quero chegar, está perdendo tempo, vai descansar, vai pescar, trabalhou a vida o mercado está difícil, tudo para desestimular. Como estudante de Comunicação não tenho sonho de ser âncora de um telejornal, de trabalhar em uma grande emissora, mais sim de me profissionalizar, conhecer o ofício de comunicador, apreender a usas as ferramentas e técnicas com profissionalismo, ser capaz de escrever um livro, fazer um documentário, atuar em qualquer área da comunicação, concatenar ideias e transmiti-las e se possível começar uma nova carreira, se tiver a oportunidade. Não desista de seus sonhos, mesmo após os 40 anos de idade.

Aos que estão chegando a minha idade, vou dar a dica, nunca deixe de sonhar, nunca desista, nunca deixe as pessoas lhe dizerem o que fazer, não perca tempo, pois a vida passa rápido e nunca baixe a cabeça diante de uma discriminação, amanhã poderá se arrepender do que não fez!

Carlos Alvarenga, "O Eleitor"
Postagem anterior
PRÓXIMA POSTAGEM

Postagem escrita por:

0 comentários: