sábado, 12 de novembro de 2016

VÍ NESSA PÓS-ELEIÇÃO UMA DECLARAÇÃO PREOCUPANTE, A REDUÇÃO DE SECRETARIAS NA PREFEITUA

A Prefeitura possui diversas Secretarias importantes, dentre elas a de CULTURA, que oferece, lazer, promove interação com a educação, cidadania e desenvolvimento social, mantém nossas características históricas e tradições e auxilia na economia criativa e artística, fator de subsisência e de diminuição de índices de violência a medida que dá um caminho e perspectivas, através de outras experiências a jovens em situação de riscos, como a música, as artes, a dança, etc.
Espero que o fator religioso, conservador, direitista, não deflagre uma uma vigança contra a esquerda, que é defendedora desses valores e prejudique o povo, pois suprimir ou deixar de lado, os aprelhos da cultura, como as lonas culturais, arenas culturais, teatros, investimentos e eventos públicos, será sim uma violência e retrocesso.

A CULTURA é uma porta para a diminuição da violência e desigualdades sociais, espero que não haja um aparelhamento religioso, cerciador, discriminatório contra a cultura popular, a gestão do Eduardo Paes, foi muito feliz em suas ações e diálogos nesse sentido, com excessão da extinção de pólos de culturas que existiam nas escolas.

Não podemos confundir políticas ideológicas com o cerciamento dos direitos do povo. È claro que a CULTURA se politizou na briga de seu espaço, o pobre nem sabia o seu significado, muitos anos se passaram até que o pobre tivesse acesso a CULTURA. 

Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu pecados, a Esquerda no Brasil, lutou sim para que as coisas acontecencem com pé de igualdade e democracia, para que os direitos do Cidadão, fossem respeitados, em especial, para os mais pobres, que se organizaram e encontraram na luta democrática uma forma de conseguir a igualdade, os direitos humanos, desenvolvimento para as áreas mais pobres, etc, direito esse que era renegado e obsufruído apenas por algumas classes sociais, acho que em algum momento algo deu errado, na ânsia de transformar e levar isso a mais pessoas, alguns políticos se perderam na corrupção e no extremismo absoluto, o que transformou essa luta em uma luta odiosa, onde todos meios são justificados pelos seus fins, mais há sim, pessoas boas, trabalhadoras, com visões apaixonantes e que fazem o bem, com trabalho muito sério.

Quem só conhece a vida da Favela pela televisão, nunca foi pobre, talvez não possa mexurar o que estou dizendo, mas a grande maioria da classe trabalhadora sim!

Naõ sou defensor nem da Direita e nem da Esquerda, sou defensor da CULTURA e dos direitos do povo! Acho que deveríamos todos repensar nossos posionamentos unilaterais sobre determinados assuntos, e procurar sempre o diálogo.

Mais vale um jovem com um livro na mão, do que com um fuzil na mão!
Então já vai o aviso, estamos de oho!
Postagem anterior
PRÓXIMA POSTAGEM

Postagem escrita por:

0 comentários: